domingo, 8 de novembro de 2009



Minhas Crianças
(PAI NEI)
****
São lindos, são levados
Sapecas ... animados
Fofos e desajeitados
São meus meninos amados
*****
Reconheço que são meio mimados
Mas não tem jeito, quando aqui aninhados
O tempo para e só uma coisa se vê
Que os meninos serão eternos bebês
*****
Gabriel e Rafael, anjos rebeldes
Amam, gritam, beijam, choram
Pulam, empurram, emburram, me orgulham ...
Vocês dois não deixam a vida prá depois!!!
*****
Aprendo que se acredito na vida, na lida dos dias
O sentido não está nas coisas vazias, nas palavras perdidas
Entendo que o mundo tem significado
Quando o sentimento verdadeiro é desvelado
*****
Aprendo com vocês que o futuro é tese, é sonho
Percebo que o presente é o presente em cada carinha de risonho
Que o mundo tem tantas coisas ditas importantes
Mas as que importam estão aqui mesmo com vocês, instante instante
*****
Gab, com você eu sinto que vale a pena ser sensível
Que é importante ser diferente, sério e inteligente
Rafa, com você eu entendo que não dá prá passar invisível
Que na vida tem momentos de mostrar os dentes, ser estridente
Vocês ensinam um ao outro e ambos a mim, um ser meio descrente!
*****
Meu anjos, meus eternos bebês, minhas crianças
Ainda bem que a vida me deu presentes de esperança
Vocês não são ouro, nem tesouro, são como besouros
Fortes, voam, caem, batem, se viram de costas, não param
Me ensinam tanto.......
*****
No Dia das Crianças eu quero
Um Gabriel, para eu rimar e contar estrelas no céu
Um Rafael, para me ajudar a derrubar a carne do pastel
Um Gab, que derrube a carne do pastel também
Um Rafa que rime e conte estrelas do céu e vá além
Talvez por isso tudo , esse encontro de vidas!
Amo! Amo muito!!!!!!!!!!!!!! smackssssssssssssssss!!!!!
***
Nei Alberto
(inspirado ao ver os dois comendo pipoca, juntos, lindos!)

Um comentário:

  1. Lindos mesmo, como os versos que escreve. Obrigada por existir em minha vida e torná-la sensível aos olhos da poesia. Amo vc. Gil

    ResponderExcluir

Quem sou eu...

Quem sou eu...
Nei Alberto Salles Filho, professor. Ponta Grossa, Paraná.