quarta-feira, 15 de abril de 2009

ANJOS DA PAZ
(Nei Alberto e Vanessa Marques)

Dois anjos rebeldes
Pelo céu pediam passagem
Apressados, aos tropeços
Fariam uma longa viagem!


Vieram para a Terra a passeio
Como num piquenique faceiro
Pularam, cantaram e dançaram
Até que de repente....se enroscaram!
Asas com asas....
Juntos e enrolados,
Anjos de cabelos encaracolados...


Assim ficaram
Colados.....mas sempre alados
Asas que voam juntas
Ideais e idéias conjuntas
Pobres ou felizes anjinhos....
Passarão eternidade enroladinhos?


Anjos podem ser pessoas?
Pessoas podem ser boas?
Pessoas podem ser como anjos da paz?
Será que você é capaz?


Venha ser um anjinho da rima...
Olhar a vida de cima
Dos medinhos bobinhos
acreditar na força dos bons pensamentos e sentimentos
acreditar no "sentipensar" de pessoa que quer amar!

2 comentários:

  1. Adorei esse poema...
    Estou começando a me sentir motivado a escrever poemas infantis... mas já sabe, né???!!!
    Eta, eta, eta... o meu forte é a rima!!!

    Fabio

    ResponderExcluir
  2. kakakakka....Fabio! Arrisca rapaz! Você já mostrou que é capaz!!!!

    Vou ficar no seu pé agora, até você escrever..rsss

    ResponderExcluir

Quem sou eu...

Quem sou eu...
Nei Alberto Salles Filho, professor. Ponta Grossa, Paraná.